José Nogueira da Silva - Vice-prefeito


José Nogueira da Silva, nasceu no Sítio Caldeirão Grande, município de Solidão - Pernambuco, no dia 22 de Dezembro de 1945.  

Descendente do agricultor Acelino Nogueira da Silva e da agricultora Tereza Maria de Jesus. Conviveu com dez irmãos.

Iniciou seus estudos na residência da professora Ana Marques de Carvalho, concluindo somente o Ensino Fundamental I.    

Casou-se aos 20 anos de idade, no dia 23 de agosto de 1965, com a Sra. Maria Vieira da Silva, onde a mesma exercia o cargo de merendeira escolar. Juntos tiveram dezoito filhos, Quarenta e oito netos e treze bisnetos.  

O prezado Sr. José Nogueira trabalhou na agricultura, comércio, prestou expedientes como zelador escolar, auxiliar de serviços gerais, também foi professor da Instituição de Ensino Mobral.                                                                                                               

Ingressou na sua militância política no ano de 1988, pela primeira vez, ao lado do Partido da Frente Liberal (PFL), onde concorreu a eleição, elegendo-se ao seu 1º mandato a vereador Solidanense, de 1989 a 1993 com 101 votos.

Filiando-se ao Partido Democrático Trabalhista  (PDT), disputou a reeleição, conquistando assim seu 2º mandato a vereador com 108 votos, entre os anos de 1994 a 1997.                                                                                           

 Ainda no ano de 1995 tornou-se fundador da Associação Acelino Nogueira da Silva, localizada no sítio Caldeirão Grande, a qual encontra-se ativa até os dias atuais.                                                                                                         

Pela terceira vez, coligado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) competiu a eleição, conseguindo seu 3º mandato, entre os anos de 1997 a 2001 com 280 votos.   

Novamente com 262 votos, José Nogueira alcançou mais uma vitória, com seu 4º mandato à vereador, entre os anos de 2001 a 2005, junto ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).                                                                                                                                                   

Diante disso, o candidato empenhou-se para mais uma campanha eleitoral, ganhando o 5º mandato, durante os anos de 2005 a 2008, com 268 votos, juntamente ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).                                                                                                                                          

 Entre os anos de 2008 a 2012, ao lado do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), venceu mais uma eleição, conquistando seu 6º mandato, obtendo 299 votos.                                                                                                             

 Fechando seu 7º mandato com sucesso, o candidato José Nogueira buscou e garantiu sua vitória, com 303 votos, ligado ao Partido Social Democrático (PSD), entre os anos de 2012 a 2016, pela última vez sobre o cargo de vereador.    

Foi Presidente da câmara de vereadores, entre seu 1º mandato ao 2º nos anos de 1993 até 1995, no 3º mandato de 1997 a 2001 e 4º mandato durante os anos de 2003 a 2004.                                                                                                                 

Atuando com compromisso e responsabilidade para com à comunidade Solidanense, aposentou-se ao encargo na câmera legislativa municipal Casa Daniel Atanasío Veras.

Não deixando de lado seu grande potencial na política, O sr. José Nogueira entrou na chapa junto ao atual prefeito Djalma Alves de Souza, como vice-prefeito na campanha de 2016. Ganhando com 2.335 votos, coligado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).                                                                                           

Atualmente ele atende a população como vice-prefeito e em suas horas vagas busca a companhia da família, divertindo-se com esportes, onde acompanha muitos momentos prazerosos em reuniões do seu interesse. Também vê telejornais e ainda pratica ações na agricultura. Além de prestigiar festividades e tradições da cidade e comunidade.