Solidão vivenciou a II Conferência de Politicas das Mulheres


Postado em 23 de Agosto de 2019


A II Conferência de Politicas das Mulheres, aconteceu na última quinta (22), com o tema, ‘Mulher e Democracia: uma agenda de lutas por direitos iguais’.

 

         Na manhã da última quinta-feira (22 de agosto de 2019), aconteceu a II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com o tema ‘Mulher e Democracia: uma agenda de lutas por direitos iguais. Participaram da  mesa de honra o Prefeito Djalma Alves, Vandurcia Rodrigues, Coordenadora Municipal da Mulher e presidente do Conselho Municipal da Mulher, as Vereadoras: Adriana de Lima, Jacinete Gois e Eliana Maria, Marilia Correia, Coordenadora Regional da Mulher e Socorro Veras, Agente Regional do Projeto Gestão Cidadã.

        A coordenadora Vandurcia Rodrigues enfatizou a ação que vem sendo desenvolvida em Solidão, com o projeto  ‘Patrulha Maria da Penha’ que tem como objetivo ajudar as mulheres solidanenses que já foram agredidas, ou para mostrar a elas que a lei Maria da Penha funciona muito bem e que as mesmas podem denunciar sem medo.

        Durante o evento o Prefeito Djalma Alves aproveitou a oportunidade para falar, que sempre estará à procura de emendas voltadas para as mulheres e estará sempre a disposição para ajudar no que for preciso “eu procuro fazer gestão junto com a população e com minha equipe de governo” disse o prefeito.
      Para abrilhantar ainda mais a conferência, foram convidadas as ilustres poetisas Milene Augusto, Rosália Siqueira e Lindinalda Borgens, para homenagear com poesia as mulheres guerreiras de Solidão.